• Assessoria

Alagoas recebe 40 mil doses da vacina Pfizer

Imunizantes chegaram ao Aeroporto Zumbi dos Palmares na tarde desta terça-feira e foram levados para a Central de Armazenamento em Maceió.



Alagoas recebeu mais um lote com 40 mil doses da vacina Pfizer na tarde desta terça-feira (8). Os imunizantes chegaram ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, e foram levados para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos de Maceió.


A vacina da Pfizer é distribuída apenas para Maceió e para as cidades de Arapiraca, Marechal Deodoro e São Miguel dos Campos, por causa da necessidade de armazenamento mais específico.


Outros municípios fizeram uma capacitação com os técnicos do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL) para receber o imunizante, mas o envio para esses locais ainda não está liberado.

Com a chegada da vacina da Pfizer, a aplicação da 1ª dose em Maceió, que está suspensa desde segunda (7), deve ser retomada. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que isso vai acontecer assim que o município receber as novas doses.


com informações do g1.com

24 visualizações0 comentário